#fikdik

Ultimamente tenho focado tanto no meu lado profissional e aperfeiçoamento constante e contínuo das minhas habilidades e competências, que deixei em segundo plano algumas coisas que sempre levei como fundamentais para minha vida. Estou me referindo das minhas quebras de rotina e "loucuras", ou, em outras palavras, aquelas escolhas que criam memórias inesquecíveis, sabe? Vou escrever um pouquinho sobre isso.

Estou aqui em Santo Antônio do Pinhal, em uma brevíssima férias com minha mãe e irmão, e posso afirmar que o efeito dessa quebra de rotina está sendo maravilhoso para mim. Fiz coisas que precisava há um tempo e esvaziei a cabeça dos problemas e responsabilidades que me afligem.

De vez em quando, acredito que a melhor saída seja focar no que eu realmente acho fundamental, mesmo que o cansaço esteja batendo na porta, para simplesmente acabar mais cedo. Entretanto, percebo que relaxar trás um potencial de resolver os problemas muito mais rapidamente. É meio difícil fazer isso, para ser sincero, largar todas as responsabilidades e tentar relaxar um pouco. Sei o quanto as atividades cotidianas podem ser massantes e estressantes. Mas para aqueles que têm a coragem de deixar algumas coisas pendentes por um breve momento, tenho certeza que o aproveitamento e eficiência passa a ser bem maior.

A dica da postagem é bem simples: viaje! Viajar é um excelente método de relaxar e quebrar a rotina e ao mesmo tempo se divertir, gerar memórias inesquecíveis e aprender muito! Conheci muita gente interessante com histórias interessantes, restaurantes legais com características diferenciadas. É diversão, cultura e empolgação todo instante!

Sei que o post ficou bem breve e até relativamente confuso, mas estou escrevendo rapidamente no quarto da pousada, então para não despender muito tempo em atividades que posso fazer em casa (escrever para o meu blog, por exemplo) decidi escrever assim, para ser sincero, só comecei a escrever porque percebi que eu precisava! Estava com uma sede de escrever que sinto que foi saciada. Espero que tenham gostado!

A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos.
Fernando Pessoa

1 comentários:

Su disse...

É a primeiro vez que vejo o seu blog aliás nem sabia que tinha um e devo confessar adorei o post realmente é necessário "escaparmos" das obrigações ,responsabilidades e trabalhos de vez em quando para relaxar e viajar de fato é uma ótima maneira.

Adorei a dica.

Postar um comentário